sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A meta é chegar, mas onde?



"Combati o bom combate, cumpri a carreira e guardei a fé." (2 Timóteo 4:7)

Em nossa vida buscamos metas profissionais, metas ministeriais, metas sentimentais, metas de vida, enfim, buscamos várias metas para se alcançar.



Mas a principal meta é chegar ao céu!


E só chegaremos ao céu se trilharmos o caminho apertado… "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" (Mateus 7.13)


Existem muitos ensinamentos de metas para alcançar a vitória… quanta bobagem… a única meta que existe que nos leva à vitória chama-se Jesus! Sim, a Palavra! O Verbo encarnado! "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1.1) Se não for por Ele, não será por nenhum mérito.
Muitos não conseguiram até hoje chegar ao ápice (lugar mais alto) de seus ministérios… Não conquistaram grandes coisas… Alguns são quase "invisíveis" em suas igrejas e ministérios…
Outros lutam para se tornarem grandes pregadores… Impactar multidões…


Tenho aprendido com o Papai que a meta é chegar ao céu, à meta é servir a Ele com um coração puro, reto e desviando-se do mal. Assim como Jó se tornou um destes. Tinha tudo para ser mais um egoísta, rico e soberbo. Mas preferiu escolher chegar ao céu, escolheu sofrer com Jesus, pois saberia que Jesus sofreria com Ele. O final desta história todos nós sabemos, Deus lhe restituiu tudo em dobro, o fez chegar ao ápice de seu ministério, de sua vida, enfim, provou que vale a pena querer chegar ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário