domingo, 23 de maio de 2010

Tempestades na caminhada...

Enfrentamos situações na vida que nos deixam perplexos e cheios de interrogações. Eu e você, sim ou não? E há perguntas difícies de responder. Há questionamentos que nós fazemos que ficam sem resposta… (incomodando por dentro).



E a resposta não é clara. Algumas vezes a fé é contra fé e a palavra de Deus é contra a Palavra de Deus.
Vamos refletir juntos e analisar Mateus 14.22-23:


22 - E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.


23 - E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só; A tensão que os discípulos enfrentaram , obedecendo Jesus.



Jesus não pediu, não sugeriu ele ordenou os discípulos a passar o outro lado do mar, ele os obrigou. Os discípulos não tinha opção deviam obedecer prontamente. Agora o mínimo que eles esperavam era uma viagem tranqüila e segura.


Mas mesmo obedecendo Jesus eles enfrentam um tempestades terrível e ameaçadora. Como entender isso? Por que Deus permite ventos contrários na vida daqueles que cumprem sua vontade? Por que fatos dramáticos na vida daqueles que estão fazendo o que Jesus ordenou? É mais fácil pensar que a obediência tem sempre recompensa imediata.

Mas como concilia a vontade de Deus com as tempestades que vêm sobre a nossa vida. Muitos “estudiosos” ficam sem respostas , sobre as tensão na vida de um cristão. Segundo eles os problemas da vida nós açoitam como resultado de nossa incredulidade ou desobediência. A diferença entre um cristão é um ateu não se revela nas circunstâncias .


A tempestade que vêm sobre a vida de um cristão e a mesma que vêm sobre um incredulo, a diferença é que um esta alicerçado sobre a palavra e o outro Não. Jesus disse que existem dois tipos de pessoas no mundo, aqueles que ouvem e obedecem e aqueles que ouvem só que desobedecem. Uma foi edificada sobre a rocha e a outra sobre a areia.


Contudo, em ambas as casas chuva no telhado, soprou o vento, uma caiu e outra ficou de pé. O cristão não é poupado dos problemas, mas nos problemas. Vida cristã não é colônia de férias. Vida cristã não é sala Vip. Andar com Deus , requer de mim e de você sacrifico.

Cristianismo não é apólice de seguro contra tempestades da vida. Nesse mundo vamos ter aflição Jesus minha amiga(o), veio nós trazer a espada.
Ele disse:

João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Deus abençõe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário