domingo, 23 de maio de 2010

Tem como ser cristão sem ir a igreja?


NÃO!!!
Eu já vi pessoas pregarem que sim. Talvez seja possível ser Cristão, morando no topo de uma montanha, sem luz, telefone, jornal ou revista, saindo de lá 1 vez por mês para se abastecer e mesmo assim ainda há risco de perder a fé.
A vida do Cristão é de luta… uma guerra tremenda… a gente luta em diversos campos de batalha no mesmo dia. É acordar cedo todos os dias, um sacrifício pra se transportar, ônibus cheio, engarrafamentos e temos que mostrar bem estar e dinamismo diante disso tudo e outras coisas mais… Mas a Bíblia diz que nada nos separará do amor de Deus… Em Romanos 8:38-39 diz:
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Agora vou gíriar: É MUITO FORTE!! Você tem noção dessa passagem? Vou perguntar de novo, você tem noção? Respira fundo… NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS!! Aleluia!
Eu fiquei aí 2 semanas sem ir a igreja direito… não estou dizendo 2 domingos… mas duas semanas completas! Tem noção do que é isso para um Cristão?
Duas semanas focado apenas no trabalho, enfrentando trânsito ruim, trem cheio, metrô lotado, chegando em casa tarde, tendo que sentar no computador, pra continuar a trabalhar, não conseguir sorrir pra filha, chutar o balde, gritar com o cachorro e a oração era só pra dar força pra fechar os trabalhos… Calma, não terminou… essa é só a parte física, agora vem a Espiritual… Duas semanas sem congregar, pra uma pessoa que está ligada com Deus sempre, orando, pedindo pelos outros, lendo para ele e para outros, sempre compartilhando idéias, atenção, fé, buscando a vitória para outros, se entregando a Deus, brigando com o diabo para resgatar as almas que estão em suas garras e ainda ajudar na sustentação daqueles que estão se cuidando para não cair?
Uma nuvem negra pairou sobre minha cabeça e ela não queria sair…




Eu estava me sentindo estranho, um peso… olhava pro céu e via o tempo nublado (carioca odeia tempo nublado) não conseguia ver as montanhas, pois estavam cobertas de nuvens… a minha cabeça também tinha uma nuvem negra espiritualmente falando… O mal se acumulando dentro de mim que sou um barro nas mão do olheiro… se não tem óleo, outro “ar” invade o espaço vazio… Aí o Gabriel (o Fanazaro escritor do blog) me perguntou: Alê, cê tá bem? o.O? Eu disse que estava com uma nuvemzinha negra sobre minha cabeça e querendo me sufocar… Ele respondeu: Você tem comprado o seu Azeite? bom eu estava no trabalho e nós, conversando no msn, então como poderia comprar azeite?? o.O?
Mas em Casa, o Espirito Santo me falou, não com as palavras que eu vou escrever aqui, mas mesmo assim me falou: – Meu! Tu tá querendo espantar as nuvens? Quer ver o sol? Tu tá 2 semanas sem congregar, sem ver o Criador, como você que a nuvem vá embora? Me toquei…
Então eu fiz uma oração… um desabafo com Deus… como fez Davi diante de Deus em seus Salmos: Confio em Deus… a negra nuvem passará – Um alívio, refrigério, veio sobre mim...
Causei um espanto, uma preocupação aos meus irmãos, mas eu também passo por lutas e não são fáceis, a vitória é suada… Por que o diabo não dá mole pra mim… Ele também não dará mole pra você. Lute, com as armas que o Senhor te deu e receba a vitória, assim como também recebi.
Em nome de Jesus!


Obr. Alexandre Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário